Digite o nome do serviço, sua necessidade ou palavras relacionadas ao serviço desejado.

Emissão de Certidão Negativa do Imóvel

Serviço recomendado para

O que é?

O Que é ?

 Certidão Negativa, é um documento emitido pelo setor de tributos onde declara que não há quaisquer pendências que impeçam a venda do imóvel ou sejam capazes de motivar sua tomada mesmo após a compra

 - Informar se o imóvel possui débitos tributários (IPTU e CL)

- Verificação da situação do imóvel e emissão da Certidão

Ver mais

Como solicitar?

Presencialmente
Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento
Manhã - 7h30 às 11h30 Tarde - 13h às 17h.
Av. Getúlio Vargas, 815 - Centro
Observação: Para solicitar entrar em contato com a Secretaria de Administração e Finanças Social presencial ou via telefone 49 3337-0004.

Documentações Exigidas

Documento Apresentação Via(s)

Para proprietário pessoa física é necessário documento de identidade e CPF

Original 1

Para proprietário pessoa jurídica, contrato social ou CNPJ

Original 1

Passo a Passo

1

Informar o endereço do imóvel (rua, lote, quadra, bairro).
Serviço disponível de forma presencial no departamento de tributos, junto à Prefeitura.
Informações também podem ser obtidas por contato telefônico (49-33370004).

2

Serviço imediato feito no departamento de tributos, a certidão será fornecida dentro de 10 (dez) dias.
Junto à Prefeitura, no departamento de tributos, mediante requerimento escrito, protocolado presencialmente

Outras Informações
Locais e formas para manifestações

- Presencial na Secretaria Municipal de Administração e Finanças, no endereço Avenida Getúlio Vargas nº 815, Centro.
- Por Telefone (49) 3337- 0004
- Por e-mail tributacao@jardinopolis.sc.gov.br
Via Ouvidoria https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/SC/Jardin%C3%B3polis/Manifestacao/RegistrarManifestacao
- Via Serviço de Informação ao Cidadão - LAI https://lai.fecam.org.br/jardinopolis
Para consultar, receber e responder manifestações será utilizado o mesmo canal de comunicação escolhido pelo usuário

É importante saber

  • Oferece atendimento presencial
  • Exige apresentação de documentos

Órgão / Entidade responsável

Departamento de Finanças

Avalie este serviço
Nos ajude a melhorar a qualidade deste serviço enviando suas críticas e sugestões.
Avalie este serviço

Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos

Possui dúvidas ou não
encontrou o que procurava?
Suas dúvidas, reclamações e sugestões são muito bem vindas
Registrar uma dúvida, reclamação ou sugestão

Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de deficiência física
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos